Tenneco é premiada por práticas de desenvolvimento humano

Empresa é destaque em ranking do grupo Gestão RH

A Tenneco Automotive é, definitivamente, uma das principais referências no Brasil em Desenvolvimento Humano Organizacional. O reconhecimento veio por meio do Prêmio “Melhores Empresas em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO)”, realizado pelo grupo Gestão RH que, anualmente, nomeia as principais organizações do País que incentivam e facilitam o desenvolvimento das pessoas na área corporativa.

Além da presença no ranking, a Tenneco também foi destaque na categoria Sustentabilidade que, juntamente com governança corporativa, capital humano, transparência e cidadania corporativa, integra a lista de práticas realizadas pelas empresas que são analisadas pela premiação.

Para a diretora de Recursos Humanos da Tenneco, Marli Manara, o reconhecimento demonstra o compromisso da empresa com seus funcionários e com a sociedade. “Faz parte da política da Tenneco promover iniciativas de desenvolvimento social. O capital humano é um dos nossos maiores bens, valorizamos cada um dos nossos funcionários, e estamos, de forma constante, expandindo as ações para esse público a fim de auxiliá-lo em seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, no sucesso de nossa empresa”.

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,6 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 31 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.