Press Releases

Amortecedor recondicionado coloca segurança do motorista em risco

Sem atender aos padrões de qualidade exigidos, peças não possuem desempenho adequado

Fonte: Assessoria de Imprensa

Os amortecedores são itens essenciais à segurança do condutor e passageiros dos veículos. Por isso, é importante ter atenção com a procedência do componente. As peças recondicionadas, por exemplo, possuem preço atrativo no mercado, mas devem ser evitadas, uma vez que não possuem os padrões de qualidade e especificações exigidos pelas fabricantes de veículos. A recomendação é da Monroe, marca líder mundial na fabricação e desenvolvimento de amortecedores.

“As peças recondicionadas passam apenas por uma ‘maquiagem’ para que fiquem com aparência de novas. Na maioria das vezes, os componentes são somente lavados e pintados e voltam ao mercado com o mesmo problema de desgaste que fez com que ele fosse substituído anteriormente”, explica Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe.

Outra prática comum, conforme o especialista, é substituir o óleo do amortecedor por um fluído diferente do especificado. “Isso compromete a performance e o desempenho do componente, podendo causar sérios acidentes”, alerta Juliano Caretta.

A indicação do coordenador de Treinamento Técnico da Monroe é que o consumidor opte sempre por peças homologados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e que possuam certificado de garantia e nota fiscal. “O amortecedor é, em primeiro lugar, um dos principais itens de segurança do veículo. Somente a peça nova pode assegurar os padrões de qualidade exigidos pelas montadoras”, adverte Caretta.

Função
É o amortecedor o componente responsável por manter o contato permanente dos pneus com o solo, garantindo a estabilidade e a boa dirigibilidade ao veículo. A Monroe indica que a peça seja revisada preventivamente a cada 10 mil quilômetros aproximadamente, conforme a orientação da montadora ou ainda quando o motorista perceber problemas na suspenção como ruídos, solavancos, balanços excessivos e problemas de dirigibilidade.

Mais informações podem ser encontradas no site www.monroe.com.br, na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores ou por meio do serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800-166-004.

 

Sobre a Tenneco

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,6 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 31 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.


Atendimento à Imprensa

Printer Press Comunicação Corporativa

Bruna Quintanilha – bruna.quintanilha@printerpress.com.br / 11. 5582-1615/11. 99201-1497

Paula Balduino – paula.balduino@printerpress.com.br/ 11. 5582-1606/11. 98444-2609

Felipe Guimarães – felipe.guimaraes@printerpress.com.br/11.5582-1603/11. 96344-0441